×

LBV no combate ao câncer de mama

A LBV, em apoio à campanha Outubro Rosa, durante todo o mês, intensificou o trabalho de conscientização, com informações para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, fortalecendo as recomendações dos órgãos de saúde. Dezenas de atividades presenciais foram realizadas sem aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus, com o intuito de esclarecer todos os nossos atendidos e colaboradores sobe o tema.

Esta agenda especial de atividades inclui palestras, workshops, rodas de conversa e outras ações de conscientização, sempre pontuando a importância de se realizar os exames de prevenção e de buscar auxílio médico.

Na cidade do Recife/PE, em sua Unidade no Bairro dos Coelhos, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, recebeu familiares dos idosos assistidos pelo serviço Vida Plena, que atende idosos acima de 60 anos, para entregar-lhes os benefícios como cestas de alimentos, kit de limpeza e higiene pessoal, garantindo a segurança alimentar dos idosos, e ainda mais, cada familiar, levou folhetos alusivos com informações de prevenção ao Câncer de Mama na orientação de todos quanto ao assunto.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as chances de cura da doença são de mais de 90%, quando tratada nos estágios iniciais. Em fevereiro de 2021, a Agência Internacional para a Investigação do Câncer, vinculada à OMS, informou que este passou a ser o tipo mais comum da doença, representando 11,7% do total de diagnósticos no mundo.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) reitera que o câncer de mama é a primeira causa de morte em quase todas regiões brasileiras. Por isso, é muito importante que toda a população abrace esta causa e promova a saúde e qualidade de vida, todos os dias.

No Recife, a LBV, tem sua Unidade Socioassistencial, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos, assistindo mais de 500 famílias oriundas de comunidades em vulnerabilidade social como a Cabanga, Coelhos, Coque, Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, São José e Santo Amaro.

SAIBA COMO AJUDAR:
Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected].

Publicar comentário