×

“PE é hoje o estado com as piores estradas do Brasil e um dos que mais cobram imposto do NE”, critica Miguel após ouvir relato de um toyoteiro do Agreste

MAIS CASINHAS

Em mais um vídeo da série “Por Pernambuco”, divulgado em suas redes sociais, o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (DEM), aparece conversando com um toyoteiro identificado apenas como Everaldo, de Caruaru, no Agreste. “É muito problema nas estradas. Muito buraco. A gente se cansa muito. O imposto de combustível também é muito alto”, reclama o trabalhador autônomo, que há mais de 30 anos comanda o volante de um Toyota, principal meio de transporte alternativo da região.

“Pernambuco é hoje o estado que tem as piores estradas do Brasil. E é um dos estados que mais cobram imposto do Nordeste. Então vê que combinação para quem trabalha com transporte (…) Mas a gente acredita que dá para Pernambuco ter boas estradas, dá pra gente ajudar o profissional autônomo, que quer trabalhar para ter sua dignidade e o seu dinheiro para poder prover para sua família”, diz, em seguida, o gestor sertanejo.

“Andando pelas estradas, a gente vê buraco, falta de sinalização, abandono, descaso; a gente vê tudo, menos o dinheiro dos impostos do cidadão sendo corretamente aplicado pelo Governo do Estado”, criticou Miguel.

“Na propaganda, o PSB diz que a alíquota e os descontos do IPVA deste ano serão os mesmos do ano passado, mas na prática, por se basear na tabela FIPE, o aumento médio é de 20% no valor cobrado. Estados como Minas Gerais congelaram o valor do imposto, enquanto o Distrito Federal anunciou um acréscimo de 10%. Além de tirar mais dinheiro do cidadão, o Pernambuco de hoje não emprega bem o dinheiro arrecadado. Precisamos de mudança, de diálogo, precisamos de um novo caminho para transformarmos o futuro do nosso estado”, completou.

ALIADOS DO AGRESTE REPERCUTEM

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), compartilhou o vídeo em suas redes sociais. E afirmou: “É de um governador com o perfil de Miguel Coelho que os nossos toyoteiros precisam”.

“Sempre defendi a bandeira desses trabalhadores. Sabemos o quanto é difícil ganhar o pão de cada dia, indo e vindo, sem nenhuma estrutura oferecida pelo governo. O que o Governo de Pernambuco faz é perseguir. Toyoteiro não pode entrar em tantos lugares, mas ninguém deixa de pagar tantas taxas absurdas. Mas 2022 chegou e logo tudo isso vai mudar com Chaparral e Miguel Coelho olhando pelos pernambucanos, sobretudo pela nossa região”, enfatizou Juliana.

Seu esposo, Cléber Chaparral, ex-prefeito de Orobó e principal liderança e voz da oposição ao PSB no Agreste Setentrional, também repercutiu o vídeo do aliado. “Não podemos permitir que se mantenha no Governo de Pernambuco um modelo de gestão que cobra impostos absurdos ao cidadão, mas não lhe ofereça o mínimo. Nossas estradas são horríveis. Esse depoimento do toyoteiro é a prova de que precisamos mudar. Eu tenho certeza que Miguel Coelho está preparado para mudar o rumo do nosso Estado”, afirmou Chaparral, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Publicar comentário