×

O que esperar das semifinais da Copa do Mundo do Catar

Yassine Bounou tentará parar Giroud, enquanto Modric e Messi farão semifinal dos maestros 

Assim como tudo que é bom, a Copa do Mundo do Catar está próxima de acabar. A edição, que já é histórica por marcar a primeira vez que um país do Oriente Médio sedia o torneio, chegou às fases de semifinais e o roteiro das partidas pode render algo ainda mais grandioso. Quatro seleções seguem vivas na competição: Argentina e Croácia, que duelam por vaga na final na próxima terça-feira (13), às 16h; e França e Marrocos, que se enfrentam na quarta-feira (14), no mesmo horário e buscam a tão sonhada taça. A final da Copa do Mundo do Catar acontecerá no dia 18 de dezembro.

Argentina x Croácia
Os argentinos vivem altos e baixos no Catar, mas seguem fortes em busca do tricampeonato mundial. Apesar de terem perdido na estreia para a Arábia Saudita, por 2 a 1, a albiceleste conseguiu se organizar ao redor do seu maior craque e capitão, Lionel Messi e enfrenta a Croácia por vaga na final. As seleções já se encontraram em outras duas edições de Copa do Mundo: em 1998, com vitória argentina por 1 a 0 e em 2018, com triunfo croata por 3 a 0. Se passarem de fase, os argentinos podem realizar uma final inédita contra Marrocos ou buscar uma revanche por 2018 contra a França, que eliminou os hermanos nas oitavas de final daquele ano.

Os croatas estão disputando a sexta edição de Copa do Mundo em sua história. Já em 1998, na sua primeira participação, a Croácia terminou em terceiro lugar e, em 2018, fez a melhor campanha da sua história, quando ficaram na segunda colocação do Mundial após serem derrotados pela França na final. Embalados após eliminarem o Brasil nas quartas de final, os croatas podem se vingar por 2018 e enfrentar os franceses novamente. Outro possível confronto seria contra o Marrocos, sensação da Copa até aqui.

França x Marrocos

A França segue a todo vapor no Catar. Campeões em 2018, na Rússia, os franceses vêm em busca do terceiro título de sua história. Na atual edição, passaram com facilidade no Grupo D e eliminaram a Polônia, nas oitavas, e a Inglaterra, nas quartas. Favoritos, agora irão enfrentar os marroquinos em busca de mais uma final de Copa do Mundo. Se levantar a taça, a França poderá ser a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido do torneio desde o Brasil, que levou os títulos de 1958 e 1962. Além disso, o astro da equipe e artilheiro da Copa do Mundo com 5 gols, Kyliian Mbappé pode chegar ao seu segundo título mundial ainda aos 23 anos e estaria atrás apenas de Pelé como jogador mais novo a ter conquistado duas Copas.

Marrocos é a primeira seleção da África a chegar às semifinais da Copa do Mundo em 92 anos de história do torneio. Após eliminarem Espanha, nas oitavas, e Portugal, nas quartas, Marrocos terá pela frente a poderosa seleção francesa. Por mais que os franceses sejam claros favoritos, os marroquinos já provaram que podem encarar qualquer time de igual para igual dentro de campo. Com a melhor defesa da competição, Marrocos está contando que o goleiro Yassine Bounou, herói do time na Copa, feche o gol novamente nas semifinais e garanta uma vaga inédita na final da competição.

Publicar comentário