×

Pelo menos 67 mortos em queda de avião no Nepal

Pelo menos 67 pessoas morreram neste domingo (15) no Nepal quando um avião caiu, disse a polícia.

“Trinta e um (corpos) foram levados para hospitais”, disse à AFP o policial AK Chhetri, acrescentando que outros 36 foram encontrados no barranco onde o avião caiu neste domingo.

O voo, procedente do Nepal, caiu pouco antes das onze da manhã hora local (02h15 em Brasília) perto de Pokhara, no centro do país, onde deveria pousar.

Esta cidade é um importante ponto de passagem para peregrinos e montanhistas estrangeiros.

Havia 68 passageiros no voo, um deles argentino, e quatro tripulantes, segundo a Yeti Airlines.

Outros 14 estrangeiros também estavam a bordo: cinco cidadãos indianos, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um irlandês e um francês, disse o porta-voz da companhia aérea, Sudarshan Bardaula.

A fuselagem queimada do avião estava em um barranco profundo entre o antigo aeroporto de Pokhara, criado em 1958, e o novo terminal internacional desta cidade, inaugurado em 1º de janeiro.

“O avião caiu em um barranco, por isso é difícil remover os corpos. A operação de busca e resgate continua. Nenhum sobrevivente foi encontrado até agora”, disse à AFP um porta-voz do Exército, Krishna Prasad Bhandari.

Uma autoridade local disse inicialmente que “alguns” sobreviventes foram levados ao hospital, mas isso não foi confirmado pela Yeti Airlines ou por outras fontes.

Em maio de 2022, as 22 pessoas que viajavam a bordo de um avião da empresa nepalesa Tara Air – 16 nepaleses, quatro indianos e dois alemães – morreram quando o avião caiu.

Publicar comentário